10 coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 14.04 LTS.
O Ubuntu 14.04 é o último
lançamento de Suporte de Longo Prazo do Ubuntu da Canonical , e é
apoiado por uma enorme cinco anos de suporte e atualizações de
segurança.
Mas uma vez que você tenha baixado e
instalado, você certamente deve estar se perguntando o que fazer a
seguir. Para ajudar, nós compilamos uma lista dos top 10 coisas para
fazer depois de instalar o Ubuntu 14.04 LTS.
1. Veja o que há de novo
Como qualquer nova versão do Ubuntu , há uma série de novas alterações , recursos e aplicativos atualizados para check-out. Nem todos estes são imediatamente óbvios para que eles são fáceis de perder. Reunimos um pequeno vídeo , pode ser visualizado abaixo , que vai trazer você bater até a velocidade com todos os novos pedaços essenciais.2. Menus App local
Desde Unity foi introduzido em 2011, não tem sido uma implicância reclamou mais do que outros : menus de aplicativo a ser localizado na parte superior da tela.
Enquanto isso certamente ajuda a economizar espaço na tela desperdiçado, não é ideal ou prático para todos. Para o Ubuntu 14.04 os desenvolvedores têm adicionado uma opção para mostrar os menus de aplicativos em janelas de aplicativos.
Para habilitar essa função :
- Abra Configurações do Sistema > Aparência
- Selecione a aba ‘ Comportamento ‘
- Vá para a seção intitulada ‘Show Menus para uma janela ‘
- Marque a caixa ao lado de ” na barra de título da janela ‘
3. Instalar drivers e Media Codecs
Para fazer isso , abra o software e ferramenta de atualizações a partir do traço e clique na guia ” Drivers adicionais ” . Siga as instruções na tela para verificar se , em seguida, permitir , qualquer propriedade ( não open source) drivers disponíveis para o seu sistema .
Sobre o tema dos meios de comunicação , as questões legais impedem o transporte Ubuntu com codecs para tocar os formatos de áudio e vídeo mais populares ‘ fora da caixa ‘ . Para reproduzir música ou vídeo relógio que você pode instalar todos os codecs que você precisa através do Ubuntu Software Centre.
4 . Integrando Redes Sociais
Abra o aplicativo Configurações do Sistema e clique no item “Contas on-line ” na grade. Clique em ‘ Adicionar rede ” , selecione o serviço a partir da lista , e login. Você vai ser capaz de decidir quais aplicativos que você instalou pode fazer uso dele. Por exemplo , você pode parar o registro Empatia no Facebook chat, mas permitir o upload de fotos a ele através de Shotwell.
5 . Tente Alguns Web Apps
O recurso Unity Web Apps já está disponível no Ubuntu por alguns lançamentos agora, mas em 14,04 ‘ aplicativos ‘ não aberto como uma nova aba no Firefox, mas como um balcão único em execução no novo ‘ Ubuntu Web Browser ‘ , o navegador padrão no Ubuntu para celulares e tablets .
Muitos dos mesmos recursos são retidos pela execução Unity Web Apps neste – menu de mensagens , crachá lançador e integração menu de som todos permanecem trabalhando , quando apropriado.
Unity Web Apps pode ser instalado a partir do Ubuntu Software Centre .
6. Explorar além dos padrões
Mas enquanto estes são todos os aplicativos perfeitamente úteis eles podem não ser seus favoritos . O Ubuntu Software Centre é sua loja para encontrar , navegar e instalar aplicativos extras, incluindo algumas opções de grandes nomes como:
VLC – Versátil media player
Vapor – plataforma de distribuição de jogos
Dropbox – Popular , multi-plataforma de serviços de armazenamento em nuvem
GIMP – Editor de imagem avançada
Cromo – versão de código aberto do Google Chrome
Há também uma série de fantastics aplicativos que você pode não ter ouvido falar antes – mas desde que a maioria dos aplicativos são gratuitos , não tenha medo de experimentar as coisas !
Pesquisando para o Skype ? Buscando Spotify ? Esses aplicativos não estão disponíveis a partir do Ubuntu Software Centre , mas estão disponíveis:
7. Proteger sua privacidade
Se você quer parar de arquivos de uma pasta específica que aparece na Dash, escolher se detalhes falha do sistema são transportados de volta a Canonical, ou desativar todos da fonte ‘online’ no Dash, seção Configurações do Sistema Privacy & Security é onde você vai encontrar todas as ferramentas , opções e opções de configuração que você precisa , incluindo:
Escolha o que os aplicativos e arquivos podem ser pesquisados a partir do traço
Se para exigir uma senha ao acordar de uma suspensão
Desativar o envio de relatórios de erros para a Canonical
Desligue todos os recursos ‘online’ do traço
8. Fazer Yours Unity
- Alterar papel de parede
- Mudar para um tema diferente
- Ajuste o tamanho e comportamento lançador
Para ainda mais opções que você pode instalar o Unity Tweak Tool do Ubuntu Software Centre.
9. Dial Down The Noise Traço
Ele pode ser muito útil. Descobrir previsão do tempo ou navegando itens do eBay é um piscar de olhos; é só que, infelizmente, não é tão inteligente como ele diz ser.
A boa notícia é que o recurso pode ser desligado com um clique, por isso não há necessidade de evitar o uso Ubuntu completamente. Se você preferir manter alguns resultados, mas abandonar o resto (por exemplo, da Amazon, o pior para vomitar resultados irrelevantes) você pode desabilitar cada ofensivas escopos individualmente através do Dash.
10. Dar-lhe Tempo
É brilhante, é novo – você odiá-lo. O que foi?Independentemente de saber se você é novo para o Ubuntu ou simplesmente não usei Unity em um longo tempo, eu digo: dar-lhe um estalo do chicote justo antes de decidir trocá-lo por um shell alternativo, como canela ou GNOME Shell . O mesmo conselho se aplica para aqueles que gostam de adicionar todos os tipos de terceiros PPAs cozinha-dissipador que atualizar a metade o seu sistema com as últimas versões instáveis, não testadas, e muitas vezes indesejados, de x, ye z.
Isso não quer dizer que não instalar seus aplicativos favoritos ou alterar algumas coisas. Mas você escolheu para usar o Ubuntu, por isso antes de moldá-lo em algo totalmente diferente, tente usá-lo como ele foi concebido para ser.
Fonte:
http://www.ubuntulivre.com.br/?p=118
Comentários
Postar um comentário